Select the language

terça-feira, 29 de março de 2011

A teologia é para todos

Por Julie Ackerman Link

Meditação: Eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra… (Jeremias 9:24).

Pensamento: Todos devem enfrentar a face do Senhor como Salvador ou como Juiz.

Leitura: Jeremias 23:25-32.

Algumas pessoas dizem que teologia é apenas para “profissionais”. Mas a situação nos dias do profeta Jeremias ilustra a importância de todos saberem o que Deus diz sobre si mesmo.

Os estudiosos da religião daquela época estavam representando Deus de maneira errônea, "profetizando" o engano do próprio coração (vers.26) e desviando o povo com suas mentiras (vers.32). Como resultado da desonestidade destas pessoas, o povo não conhecia a verdadeira natureza de Deus.

Hoje há pessoas que retratam Deus como alguém irado, vingativo e ávido em punir pessoas por mínimas ofensas. Deus, porém, se descreve como “… compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade” (Êxodo 34:6). Outras pessoas apresentam ao mundo uma imagem de um Deus amoroso que é bondoso demais para punir as transgressões. Mas Deus se descreve como aquele que pratica julgamento e justiça (Jeremias 9.24). Ele é ambos: um Juiz justo e um Pai amoroso. Se enfatizarmos um em detrimento de outro, criaremos uma falsa imagem de Deus.

O mais importante que podemos conhecer a respeito de Deus e proclamar ao mundo é que Ele não deseja punir as pessoas, mas quer que se arrependam para que possa perdoá-las (2ª Pedro 3.9). No entanto, para ser verdadeiramente amoroso, Deus também precisa ser completamente justo.

Fonte: Nosso Andar Diário – Ministério RBC via MENSAGENS Q EDIFICAM em newsletter.

E.A.G.


PÁGINA PRINCIPAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário